Atendimento no Hospital Municipal será interrompido para adequação da rede elétrica neste sábado (19/12)

A Prefeitura de Hortolândia informa que o atendimento no Hospital Municipal “Mario Covas”, localizado no Jardim Mirante, será interrompido no período da manhã deste sábado (19/12). A interrupção é em virtude do trabalho de adequação da rede elétrica que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) executará no local. De acordo com a Secretaria de Saúde, a previsão é que o atendimento seja retomado no período da tarde do sábado.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o trabalho é necessário para que seja feita a troca do gerador e do transformador para a instalação do tomógrafo que será utilizado no Centro de Diagnóstico por Imagem. A implantação do centro faz parte da reforma que está em andamento no hospital.

Em razão do trabalho de adequação da rede elétrica, será instalada uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel no hospital para atender somente casos de urgência e emergência. Já para casos que não sejam de urgência e emergência, a Secretaria de Saúde orienta a população a procurar atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) Amanda e Rosolém.

TRANSFORMAÇÃO NA SAÚDE

A Prefeitura de Hortolândia realiza uma série de obras e ações para a reestruturação do sistema de saúde na cidade, que incluem reforma e ampliação do Hospital Municipal, reforma de UBSs, abertura de farmácias em todas as unidades de saúde, entre outras melhorias que resultam em mais qualidade no atendimento prestado aos munícipes.

A reforma do Hospital Municipal já está em andamento. São investidos R$ 12,5 milhões nesta ação, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, garantindo a ampliação de 67 para 100 leitos, com 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto. Entre os novos serviços que serão oferecidos no local está o exame de tomografia, medida que colaborará para agilizar o diagnóstico dos pacientes. Em agosto deste ano, foram concluídas as etapas da nova sala de parto do hospital e do Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico.