Ginásio Poliesportivo Victor Savala abriga mais de 20 pessoas em situação de rua

Em Hortolândia, atualmente, pelo menos 22 pessoas em situação de rua estão abrigadas no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O espaço está aberto para o atendimento das pessoas que mais precisam desde o início da pandemia do Coronavírus. Com mais esta medida protetiva, a Prefeitura visa evitar a disseminação da doença no município.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o espaço funciona 24 horas, todos os dias da semana, por tempo indeterminado. O Ginásio está localizado na Rua Agnaldo Gomes Cardoso, 500. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3965-5951.

“O amplo espaço que o ginásio possui evita a aglomeração. Para quem necessita desta ajuda, a Prefeitura oferece três refeições por dia: café da manhã, às 8h; almoço, ao meio-dia, e jantar, às 19h.  As refeições são realizadas na arquibancada, com espaço amplo de distância para evitar contaminação”, informa o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno.

Medidas de proteção e segurança

Além das refeições, a Administração Municipal também disponibiliza banho e itens de uso pessoal. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o banho é realizado individualmente, nos vestiários. Na instalação, há cômodo especial para as mulheres, além da entrega de roupas, roupas de cama e colchões. Os atendidos recebem orientação para uma melhor higienização, inclusive com álcool em gel e, se necessário, recebem máscara para proteção. As luzes do ginásio se apagam às 22h para o repouso. A ação de acolhimento é feita junto com o Instituto Esperançar. A entidade social recolhe moradores de ruas que estavam em abrigos da cidade. A medida visa evitar a aglomeração nestes espaços.

Confira abaixo os telefones disponíveis para informações e dúvidas sobre o Coronavírus em Hortolândia:

#HortolândiaSolidária #FiqueEmCasa #Coronavírus