Ginástica artística disputa Torneio Nacional, no Maranhão

Equipe participará com 15 atletas, que brigarão de igual para igual pelo título

A equipe de ginástica artística de Hortolândia disputará o XXVI Torneio Nacional, em São Luís, Maranhão. O time brigará com 15 atletas na competição, realizada pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística. Os ginastas fazem parte da escolinha esportiva da Prefeitura de Hortolândia, realizada pela Secretaria de Esporte e Recreação.

Hortolândia participará na categoria pré-infantil, infantil, juvenil e adulto, ou seja, atletas com idade entre 9 e 18 anos. A competição contará com atletas de São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Sergipe, Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Recife, Paraíba e Pernambuco. Um dos melhores atletas da modalidade, Diego Hipólito, prestigiará o evento.

“Será um torneio de alto nível, que reunirá os melhores. Levaremos atletas iniciantes para sentirem como é uma competição nacional, e atletas experientes. Estamos bem treinados e buscaremos fazer o melhor, para representar bem a cidade e levar o nome da ginástica de Hortolândia no mais alto do pódio”, comenta a técnica da equipe, Lilian Sante Maria.

Este ano, a equipe já conquistou títulos importantes para a cidade, entre eles: campeão dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos, Brasileiro e Paulista juvenil, da Liga Troféu Destaque, vice-campeão do Sulamericano, em Motevidéu, no Uruguai e da Liga, na categoria infantil, terceiro lugar do Campeonato Paulista infantil e pré-infantil.

“O principal mérito para estas conquistas é a união dos atletas, determinação, humildade, respeito e superação. Tentamos sempre melhorar nossas metas, ganhar espaço e experiências, independentemente dos resultados obtidos. São atletas que amam o esporte e se dedicam a cada minuto para os treinamentos”, afirma Lilian.

Os atletas masculino que representarão a cidade são: Leonardo Estevão Sante Maria, Miguel Alves, Dario Ribeiro, Caio Eduardo e Pedro Agnello. No feminino, Mayara Antônio Leite, Gabriella Silva, Jéssica Ribeiro, Jéssica Fulanetto, Milena Jasper, Ana Carolina, Adrielly Marasco, Ana Julia Dias, Nicole de Cássia e Maria Fernanda.