Estão abertas inscrições para curso de Libras na Escola de Artes, no Jd. Amanda

Quer aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais)? Então, a dica é se inscrever para o curso gratuito que será ministrado na Escola de Artes “Augusto Boal”, órgão da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. As inscrições devem ser feitas via internet, por meio deste LINK. São 25 vagas disponíveis. O curso é para pessoas a partir de 14 anos. O curso tem início previsto para o dia 04/03 e irá até o dia 02/12. As aulas serão às quartas-feiras, das 20h30 às 22h, na própria Escola de Artes.

A atividade é uma iniciativa da aprendiz do curso profissionalizante (Formação Cultural) de Arte Dramática, Maria Antonia Aguiar Ferreira. Ela é uma das 25 pessoas selecionadas do programa “Jovem Protagonista”, lançado em julho de 2019 pela Prefeitura. A seleção foi feita pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Por meio do programa, os jovens selecionados, com idade entre 14 e 18 anos, realizam projetos sociais que beneficiem a comunidade. Eles desenvolvem atividades em diversas áreas, tais como esportes, artes e linguagens (teatro, música, dança, desenho, inglês), culinária, arborização, prevenção e combate às drogas, cidadania, dentre outras. De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, os selecionados atuam como parceiros da Prefeitura. Eles recebem uma bolsa incentivo para realizar seus projetos.

Maria Antonia teve a ideia de criar o curso de Libras em razão de ter um primo deficiente auditivo. “Eu tinha curiosidade em aprender Libras, e fiz isso graças ao meu primo, que me ensinou a linguagem. Por meio do curso, eu quero fazer a diferença na sociedade. Ajudar na inclusão social dos deficientes”, explica a jovem. O curso será ministrado por um professor voluntário. De acordo com Maria Antonia, o curso disponibilizará uma apostila que os alunos poderão baixar via internet. No final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão.

Curso de Libras:

Data: 03/03 a 04/12

Horário: 20h30 às 22h

Local: Escola de Artes “Augusto Boal”

Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda