Ação da Prefeitura no Novo Ângulo beneficia 1.500 pessoas

Cerca de 1.500 moradores da região do Jd. Novo Ângulo foram atendidos durante a 5ª. Ação Comunitária, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado, na E.E. (Escola Estadual) Maria Antonietta Garnero La Fortezza. O balanço foi divulgado, nesta segunda-feira (10/02), pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, responsável pela iniciativa, que é parte integrante do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento).

De acordo com a gestora do CADUN (Cadastro Único)/PBF (Programa Bolsa Família), Hilka Beka, dentre as pessoas em vulnerabilidade social que passaram pelo evento, das 9h às 13h, 810 beneficiários do PBF tiveram acompanhamento dos parâmetros da saúde. Houve pesagem e medição de crianças, adolescentes e gestantes, com foco em crianças até sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos.

Durante a ação, a Prefeitura disponibilizou diversas atividades e serviços gratuitos, dentre eles orientação sobre o Bolsa Família, como solicitar o BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social). Houve também atendimento com representantes do Sebrae, Procon, Banco do Povo e Casa do Empreendedor, sendo disponibilizadas informações sobre seguro-desemprego, vagas de emprego e como solicitar carteira de trabalho, dentre outros. Para as crianças, a manhã foi de diversão nos brinquedos infláveis (cama elástica, piscina de bolinhas, pula-pula e tobogã).

“O atendimento foi pensado de modo a levar diversos serviços públicos importantes até a comunidade, facilitando o acesso”, afirmou Hilka Beka. A gestora considerou o atendimento “satisfatório, dentro do esperado”.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, atualmente, há 8.715 famílias que recebem o benefício em Hortolândia, entre os 21.359 inscritos no Cadastro Único.