Música anima 3º Natal Sustentável, hoje e amanhã, no Parque Dorothy

A programação musical do 3º Natal Sustentável prossegue nesta semana. O evento é realizado pela Prefeitura de Hortolândia no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. A programação gratuita vai até o dia 22/12 com shows de artistas da cidade e região. Durante o Natal Sustentável, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, e de sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

Nesta segunda-feira (16/12), a programação terá a apresentação do grupo Madeira Brasil (foto), formado por clarinetas (instrumento de sopro da família madeira), vinculado ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. Depois, para fazer o público entrar no clima natalino, o coral da Igreja Presbiteriana de Hortolândia apresentará a cantata “O Amor Nasceu”.

A programação da terça-feira (17/12) tem mais uma apresentação da Banda Municipal, que completou 25 anos de existência neste ano. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH. Em seguida, será a vez da cantora Cissa Mello, que apresentará um repertório de música sertaneja.

O Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy terá decoração natalina feita com materiais reaproveitados, com destaque para “A Árvore de Natal Reciclável”, e espaços temáticos como o vilarejo com a “A Casa de Papai Noel”, instalado na Casa de Bambus, que terá o espaço “Leitura de Noel” e a “Fábrica de Brinquedos”, a “Casa de Barro Sustentável”, a “Ponte Estaiadinha de Noel”, o talude reforçado com jardins floridos e o barracão em madeira reaproveitada para apresentações culturais. O evento conta ainda com praça de alimentação.

Confira abaixo a programação de atrações musicais desta terça-feira (16 e 17/12) do 3º Natal Sustentável:

17/12 (terça-feira):

19h30 – Banda Municipal