Natal Sustentável no Parque Irmã Dorothy terá 20 atrações musicais

A música vai dar um toque a mais no 3º Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. Além da decoração natalina, feita com materiais recicláveis, e os vários espaços temáticos, o público poderá conferir a programação gratuita de shows, com 21 atrações da cidade e da região, que se apresentarão a partir desta sexta-feira (13/12) até o dia 22/12(veja programação abaixo). Durante o Natal Sustentável, o parque funcionará em horário diferenciado: de segunda a quinta-feira, das 14h às 22h, sexta-feira a domingo, das 14h às 23h.

A abertura do Natal Sustentável será, nesta sexta-feira, às 19h, com a chegada do Papai Noel. Já a programação musical começará com a Banda Municipal, que completou 25 anos de existência neste ano. O grupo nasceu junto com o Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Prefeitura. Atualmente, a banda tem cerca de 50 integrantes, a maioria moradores da cidade, que se formaram no próprio CEMMH.

Depois, vêm o Quarteto Cultura Instrumental e o cantor Ailton Jr., que farão uma apresentação conjunta. O grupo é formado pelos servidores da Secretaria de CulturaTim Mendes (guitarra e violão), Davi Salgado (contra baixo), Cariri Santos (piano e teclados) e Carlinhos Batera (bateria e percussão). O grupo apresenta um repertório com versões instrumentais de músicas de diferentes gêneros como jazz, MPB e blues. Ailton Junior fez parte de uma dupla sertaneja, com a qual começou a se apresentarem barzinhos, em 2010. Após o fim da dupla, o cantor iniciou sua carreira solo.

No sábado (14/12), a banda Revanche Imediata fará a alegria dos fãs de rock. Formada por Marcio de Freitas (voz e guitarra), Valdir Pega Leve (bateria) e Richard Kuhl (baixo) tocará releituras de clássicos de Raul Seixas e de outros artistas do rock brasileiro.

O domingo (15/12), terá atrações para gostos variados. Quem abre a programação é o Vibrasax, formado por diferentes tipos de saxofone (soprano, alto, tenor e barítono), um dos grupos vinculados ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). O rock volta a dar o tom com a banda Heffernan, formada por Lucas (voz e violão), Gabriel (violão e backing vocal), Thalita (baixolão e violão) e Henrique (bateria e cajon), que apresentará composições autorais. A música sertaneja também terá vez com o show da dupla Pedro Paulo & João Pinheiro.

Na segunda-feira (16/12), a programação terá a apresentação do grupo Madeira Brasil, formado por clarinetas (instrumento de sopro da família madeira), também vinculado ao Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH). Para fazer o público entrar no clima natalino, o coral da Igreja Presbiteriana de Hortolândia apresentará a cantata “O Amor Nasceu”.

Na terça-feira (17/12), a programação terá a Banda Municipal e a cantora Cissa Mello, que apresentará um repertório de música sertaneja.

Para quem gosta da sonoridade das flautas transversais, a pedida é conferir, na quarta-feira (18/12), a apresentação do grupo Sopro de Prata, do CEMMH. Em seguida, será a vez da cantora Carla Tosetto, que também atua como professora de canto da Escola de Artes da UNASP (Universidade Adventista São Paulo) – Campus Hortolândia, e pós-graduada em voz profissional.

Os admiradores de música instrumental irão se deleitar na quinta-feira com a apresentação do grupo Da Campana Pra Fora, do CEMMH, formado por instrumentos da família dos metais, dentre os quais, trompete, trompa, trombone de vara, bombardino e tuba. O sertanejo toma conta com a apresentação da cantora Bárbara Cardoso.

Na sexta-feira (20/12), haverá mais uma apresentação da Banda Municipal. Para os fãs de música gospel, a programação terá o Trio Prof&Cia, formado há dois anos pelos professores de canto da Escola de Artes da UNASP (Universidade Adventista São Paulo) – Campus Hortolândia, Carla Tosetto, mezzo-soprano e pós-graduada em voz profissional, e Fábio Almeida, barítono, graduado em música pela Unicamp e pianista do trio, mais a soprano e estudante de música, Suzy Amaral.

A programação do sábado (21/12) será variada com as apresentações dos cantores Thiago Bernardes e Ester Santana. Já para quem curte música gospel, haverá a apresentação da banda Huzai. Formada por Hernani Filho (voz), Tiago Crepaldi (teclado) e Erick Diniz (guitarra), a banda tem sete anos de existência. Em 2016, o grupo lançou o primeiro EP (Extended Play), “Tudo Que Eu Preciso”, com cinco composições autorais. Já neste ano, a banda lançou a nova música “Vivendo Em Graça”.

A programação musical do 3º Natal Sustentável será encerrada, no domingo (22/12), com a apresentação da cantora Bárbara França e a cantata com temas natalinos conhecidos com o Coral Estaca Hortolândia, formado por 35 vozes.

Confira abaixo a programação de atrações musicais do 3º Natal Sustentável:

13/12 (sexta-feira):

21h15 – Ailton Jr. e Quarteto Cultura Instrumental