Confraternização encerra atividades deste ano da Oficina Aquática para pessoa com deficiência

O prefeito Angelo Perugini participou, na manhã de sábado (07/12), da confraternização de encerramento, neste ano, das atividades da Oficina Aquática”, projeto da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, voltado a PCDs (Pessoas com Deficiência). O evento, que reuniu cerca de 100 pessoas, entre alunos e familiares, aconteceu no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) Remanso Campineiro, logo após aula conjunta na piscina coberta existente no espaço. O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, também participou da cerimônia.

Segundo o responsável pelo projeto, Alexandre Oliveira, a “Oficina Aquática” é voltada a moradores de Hortolândia, com algum tipo de deficiência, motora ou intelectual, quer sejam atendidos nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) ou em entidades parceiras da Prefeitura, como Cadefi, CCARt e Pernas de Aluguel. Atualmente, a Oficina beneficia cerca de 70 alunos, em duas turmas, com aulas sempre aos sábados pela manhã, com presença de fisioterapeuta, salva-vidas e equipe de apoio, no complexo da Melhor Idade Remanso Campineiro, órgão da Secretaria de Governo.

As aulas começaram em janeiro deste ano. A oficina visa contribuir com o aprimoramento físico do aluno, como fortalecimento da musculatura, proporcionado pela atividade na água, além de promover a integração dos participantes. O Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro está localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 200.

Interessados em participar do projeto no próximo ano podem fazer inscrições no próprio dia da atividade, quando elas forem retomadas no dia 11 de janeiro. É preciso levar RG e comprovante de endereço (dos pais ou responsável e dos alunos).