InterArtes tem apresentações de música e danças nesta terça-feira (12/11)

Música e corpos em movimento estão na programação desta terça-feira (12/11) da mostra InterArtes, realizada pela Prefeitura. O evento terá apresentações de violão, canto coral, balé, dança de salão e dança de rua, a partir das 19h30, no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

A mostra InterArtes, realizada a cada semestre, apresenta trabalhos dos alunos dos cursos livres e das formações culturais (cursos profissionalizantes) que são ministrados pela Prefeitura na Escola de Artes “Augusto Boal” (Jardim Amanda), no Armazém das Artes “Carlos Vilela” (Jardim Nossa Senhora de Fátima) e na Unidade Cultural “Arlindo Zadi” (Jardim Amanda).

A programação de apresentações artísticas vai até esta quarta-feira (13/11). Já a exposição “BrincArte”, com trabalhos feitos por alunos do curso livre arte para crianças, fica aberta para visitação do público até o dia 18/12. A programação completa do InterArtes pode ser consultada no site da Prefeitura, www.hortolandia.sp.gov.br, por meio deste LINK.

Confira abaixo a programação desta terça-feira (12/11):

Violão

Turmas: 3, 4 e 7

Repertório: “Flores” (Titãs), “Velha Infância” (Tribalistas) e “La Bamba” (Richie Vallens)

Arte-educador: Giliard Sartori

Turmas: 1, 2, 5 e 6

Repertório: Clássicos da música sertaneja e da MPB

Arte-educador: Éder Nunes

Canto Coral (Aprendizes da Unidade Cultural “Arlindo Zadi” e do Armazém das Artes “Carlos Vilela”)

Repertório: “Peixinhos do Mar”/”Marinheiro Só” (Bolação Vocal: Júlio César Giudice), “Sun Rise” (negro spiritual), “Borboleta” (folclore nordestino, arranjo: Mara Campos), “Jesus Menino” (Amaury Vieira, arranjo: Eduardo Fernandes)

Arte-educadora: Carla Tosetto

Balé

Turma: 5

Nome da coreografia: “Fadas e Princesas”

Sinopse: E num passe de mágica meu mundo se transforma num perfeito universo de sonhos e encantamentos

Turma: 6

Nome da coreografia: “Amigas do Balé”

Sinopse: As vivências do balé infantil permitindo a amizade e a interação entre as aprendizes, criando uma ambientação saudável e divertida

Turma: 7

Nome da coreografia: “Bonecas Bailarinas”

Sinopse: Coreografia criada por meio da delicadeza dos movimentos das aprendizes e seus condicionamentos

Dança de Salão

Turma: Melhor Idade

Coreografia: “Arriba Merengue”

Sinopse: Umas das vertentes da cultura latina mais apaixonantes das últimas décadas.

Turma: Viva Mais

Coreografia: “Andale Bachata!”

Sinopse: O ritmo e dança que estão contagiando o mundo todo “Una Bachata”

Arte-educador: Luís Rodrigues