Prefeitura e Instituto Federal abrem inscrições para curso de dança do ventre

Para mulheres que querem praticar uma atividade que traga benefícios para a mente e o corpo, estão abertas as inscrições para o curso gratuito de dança do ventre que será realizado pela Prefeitura em parceria com o IFSP (Instituto Federal de São Paulo) campus Hortolândia. As inscrições devem ser feitas na Unidade Cultural “Arlindo Zadi”, órgão da Prefeitura, localizado na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda. É necessário apresentar uma foto 3X4 recente, cópia da Carteira de Identidade e cópia de comprovante de residência. Podem se inscrever mulheres a partir de 18 anos. De acordo com a Secretaria de Cultura, das 20 vagas disponíveis, restam 15. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3809-3729.

O curso começará na próxima quinta-feira (26/09) e vai até o dia 12/12. As aulas serão das 14h às 15h30 no própria Unidade Cultural “Arlindo Zadi”. De acordo com a professora do IFSP, Priscyla Vieira, que ministrará o curso, a dança do ventre possibilita às praticantes o conhecimento do corpo por meio dos movimentos.

Nas aulas ainda haverá atividades práticas para despertar a comunicação e a expressividade corporal. A professora ainda destaca que a dança do ventre impulsiona a feminilidade e eleva a autoestima das praticantes, além de proporcionar bem-estar físico e mental.

Curso gratuito de dança do ventre:

Data: de 26/09 a 12/12

Local: Unidade Cultural “Arlindo Zadi”

Endereço: rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda