Caminhadas pela Paz marcam 7 de setembro em Hortolândia

O sábado (07/09), data em que se celebra a Independência do Brasil, foi dia de união em torno da paz, em Hortolândia. Vestidos de branco, estudantes municipais, profissionais da educação e membros da comunidade promoveram caminhadas pela paz, em diversos bairros da cidade. A partir de escolas da Prefeitura, os grupos seguiram pelas ruas vizinhas, convidando a população a abraçar a causa da união e da fraternidade.

Um deles se reuniu num abraço em torno do Parque Socioambiental Lago da Fé, no Jd. Nova Alvorada. Diretores de Departamento, coordenadores pedagógicos, supervisores educacionais e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Sandra Fagundes Freire, participaram da ação.

Pelo menos dez escolas municipais realizaram caminhadas pela paz, no sábado: as Emeiefs Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Santa Esmeralda; as Emeis Jardim Amanda II, Jd. Santiago e Emei Novo Cambuí; e as Emefs Jd. Amanda I (Caic), Janilde Flores Gaby do Vale, Helena Futava Takahashi, Cláudio Roberto Marques; e Profa. Patrícia Maria Capelato Basso.

Em outras escolas da rede municipal de Hortolândia, o 7 de setembro também foi lembrado. Cada unidade escolar promoveu ação própria, dentre elas palestras, passeatas em torno da escola, momento solene para cantar o hino nacional e o de Hortolândia e oficinas com a participação de familiares.