Curso de artesanato para iniciantes é oportunidade para gerar renda

Atividades da Prefeitura beneficiam 60 pessoas

A Prefeitura de Hortolândia realiza atividades para que a população tenha uma renda extra. Um exemplo disso são os cursos de artesanato para iniciantes oferecidos pelo setor de Economia Solidária da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. São dois cursos, Feltro e Patchwork (foto), cujas aulas começaram nesta terça e quarta-feira (20 e 21/08), no HORTOFÁCIL.

Os aprendizes aprendem como fazer peças com feltro e por meio da técnica de patchwork (retalhos). Os cursos, cada um com 30 vagas, têm previsão de duração de dois meses. As aulas acontecem uma vez por semana, das 8h às 11h30. As aulas são ministradas pela professora Maria Alice Lima Moreira. “Após o término dos cursos, os participantes estarão aptos a produzir peças e comercializá-las, tendo em vista a proximidade do período de datas festivas do fim de ano”, destaca a coordenadora do setor de Economia Solidária, Priscila Vicente Pereira.