Alunos da rede municipal visitam emissora de TV

Estudantes tiveram redação classificada em concurso que fala sobre as consequências das fake news

Cinco estudantes da rede municipal de Hortolândia visitaram, nesta quarta-feira (14/08), os estúdios da EPTV, em Campinas. Eles participam do concurso “EPTV na Escola” e tiveram redações selecionadas na etapa classificatória da disputa. Neste ano, o tema abordado é “Quando a mentira parece a verdade” e trata das chamadas “Fake News”, as notícias falsas que confundem o público.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na rede municipal, os classificados são duas alunas da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca Agenor Miranda da Silva e três da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das Emefs Marleciene Priscile Presta Bonfim, Nicolas Tiago Lofrani e Jd. Amanda I (CAIC).

Além da visita aos estúdios da emissora para conhecer a rotina da programação e ver como funcionam as equipes da TV responsáveis por programas e telejornais, puderam fazer um passeio num shopping e tomar lanche.

Segundo a emissora, a lista com os nomes dos semifinalistas estará disponível na Internet, no site www.eptvnaescola.com.br (clicar em Campinas), a partir de 16/09. A dos dez finalistas será divulgada no mesmo site e nos telejornais da EPTV no dia 23/10.

Confira o nome dos alunos classificados:

Emef Taquara Branca - Cybele Maria da Costa Santos e Larissa Tavares da Costa

Emef Marleciene P. Presta Bonfim – Maria da Conceição Betarelli Dias