Hortolândia disputa Jogos Regionais do Idoso, em Araras

Competição reúne cidades da região, envolvendo 13 modalidades

Proporcionar novas formas de integração, convívio social e troca de experiências. É com este objetivo que será realizado a XV edição do Jori (Jogos Regionais do Idoso), para atletas com mais de 60 anos de idade. A competição será realizada em Araras, entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro. Os atletas de Hortolândia fazem parte do Centro de Convivência da Melhor Idade.

A delegação sairá nesta quarta-feira (28/09), às 13h30, com 40 atletas e cinco pessoas na comissão técnica. A abertura da competição será na quinta-feira (29/09), a partir das 10h, no Ginásio Municipal de Esportes “Nelson Ruegguer”, Praça Roberto Mercatelli, s/n, Belvedere, Araras.

A estreia de Hortolândia acontece no mesmo dia da abertura, às 14h, com a disputa de bocha e coreografia. A professora de educação física do Centro de Convivência da Melhor Idade, Fernanda de Paula e Silva Cavazani, acredita que a competição demonstrará o envolvimento dos idosos com o esporte. “A intenção do Jori é realizar uma confraternização com os idosos. Eles sempre participam de atividades relacionadas com o esporte, em busca de uma melhor qualidade de vida”, disse Cavazani.

O campeonato reúne cerca de três mil competidores. Os jogos envolvem as seguintes cidades: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Americana, Amparo, Araras, Arthur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Caconde, Campinas, Casa Branca, Conchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Elias Fausto, Estiva Gerbi, Hortolândia, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Leme, Limeira, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santo Antônio do Jardim, Serra Negra, Sumaré, Tambaú, Valinhos Vargem Grande do Sul e Vinhedo.

Hortolândia disputará nas modalidades: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, natação, truco, voleibol e xadrez. As outras modalidades em disputa são: buraco, malha e tênis de mesa.

A delegação da cidade ficará alojada na Escola Estadual Professora Yolanda Salles Cabianca, localizada na rua Allan Kardec, s/n, Jardim Marabá.