Hip Hop Solidário é neste sábado (13/07)

Evento da Prefeitura terá batalha de rimas, break dance e troca de livros

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (13/07), a partir das 13h, na ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual), o evento Hip Hop Solidário. A iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social visa promover o contato de pessoas atendidas pelas redes socioassistenciais e dos munícipes em geral com o universo artístico-cultural do hip hop, além das técnicas e do conceito de graffiti. Durante o evento, gratuito, haverá batalha de rimas e apresentações de break dance, bem como feira de troca de livros, promovida pela Secretaria de Cultura. A Etec-Hortolândia está localizada na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Remanso Campineiro.

Segundo os organizadores, haverá oito competições para a batalha de rima e 16 para break dance. O vencedor de cada categoria ganhará prêmio no valor de R$ 500,00. Além de promover a troca de conhecimento, apresentar as especificidades de artistas regionais e estreitar os laços entre artistas e moradores da cidade, a atividade busca também ampliar o espaço para organizações sociais gerarem renda na comercialização de alimentos.

Para o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Régis Athanázio Bueno, “o evento permitirá a interação dos moradores com a cultura urbana, ampliando o conhecimento dessa forma de arte que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo. Durante a atividade, também serão abordadas duas expressões de arte urbana e contemporânea: a arte expressa nos muros da cidade e as obras expostas em telas em exposições”.

Troca de livros

Durante o evento, das 13h às 16h, haverá ainda a tradicional Banca de Troca de Livros, da Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, órgão da Secretaria de Cultura. Serão disponibilizados entre 500 e 600 títulos para troca.

Para participar é só comparecer no local. A troca será de um livro por outro, sendo permitida, no máximo, dez trocas por vez. Não serão aceitos livros didáticos nem enciclopédias, assim como títulos doados na feira de troca de livros do Hortolendo 2018.

A troca é feita título por título e os livros são divididos em cinco categorias, identificadas pelas seguintes cores: Vermelha (literaturas estrangeira e juvenil); Azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa); Verde (biografias, títulos de autoajuda, culinária, informática, filosofia, ciências sociais, economia, educação, pedagogia, matemática, enfermagem, administração/gestão, artes, história e graduação); Laranja (literatura infantil e gibis); e Lilás (cds e dvds).

“A proposta da banca é contribuir com o evento incentivando a leitura, como também uma ótima oportunidade para os participantes conhecerem a biblioteca e, futuramente, se tornarem usuários do espaço cultural”, afirma a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

SERVIÇO:

Hip Hop Solidário

Data: sábado (13/07)

Hora: a partir das 13h

Local: ETEC-Hortolândia (Escola Técnica Estadual), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Remanso Campineiro

Confira a programação do evento:

• Graffiti com Leandro Kranium
  • Parada Poética com Renan Inquérito
  • Batalha de Rima
  • Batalha de Break Dance
  • Slam Poesia
  • Apresentações musicais – artistas da região