Prefeitura retoma aulas das escolinhas esportivas

Mais de seis mil alunos reiniciam atividades em 21 modalidades esportivas

As escolinhas esportivas da Prefeitura de Hortolândia, realizadas pela Secretaria de Esportes e Recreação retomaram as atividades, nesta segunda-feira (01/08), em várias regiões da cidade. Por meio da atividade gratuita, a Secretaria quer incentivar a prática de esportes, além de formar atletas de competição. Neste ano, 6.000 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos estão inscritos nas 21 modalidades oferecidas.

A Secretaria de Esporte e Recreação investe na formação esportiva com atividades destinadas a todas as faixas de idade, da criança ao idoso. Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão, o objetivo das escolinhas é incentivar a prática esportiva para uma melhor qualidade de vida. “Temos, como prioridade, melhorar a qualidade de vida das pessoas com o esporte. Para isso, desenvolvemos atividades para todas as idades, com várias modalidades diferentes. O esporte melhora no convívio social, educacional e profissional”, afirma Mercadão.

A Prefeitura oferece aulas nas seguintes modalidades: basquetebol masc. e fem., caminhada, capoeira, ciclismo masc. e fem., futebol masc. e fem., futsal masc. e fem., ginástica artística fem., ginástica localizada, ginástica rítmica fem., handebol masc. e fem., hidroginástica, judô masc. e fem., karatê masc. e fem., malha masc., natação masc. e fem., taekwondo masc. e fem., tênis masc. e fem., tênis de mesa masc. e fem., vôlei de praia masc. e fem., voleibol masc. e fem. e xadrez masc. e fem.

As escolinhas esportivas funcionam em 16 pontos do município. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria de Esportes e Recreação para verificar a disponibilidade de vagas, conforme a modalidade escolhida. O telefone de contato é 3865-9000.