Taekwondo disputa competição em Porto Alegre

Equipe de ouro nos Jogos Regionais vai em busca de título no Rio Grande do Sul

A equipe de taekwondo de Hortolândia participa do Porto Alegre Open, campeonato internacional promovido pela Confederação Brasileira de Taekwondo em parceria com a Federação Gaúcha de Taekwondo. A competição ocorre em Porto Alegre/MS, neste domingo (24/07). O torneio reúne 650 atletas de países como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Hortolândia conta com a participação de 15 lutadores.

Os atletas que competirão em Porto Alegre serão os mesmos que conquistaram medalha de ouro, prata e bronze nos Jogos Regionais de Mogi Guaçu. “Os atletas estão muito focados para representar bem a cidade, em competições internacionais”, disse o técnico Anderson Abel da Conceição.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão, o taekwondo treina forte e está preparado para enfrentar equipes de alto nível. “A equipe de taekwondo conquistou medalha no masculino e feminino. Isto demonstra a preparação dos lutadores. Os treinos estão cada vez mais intensivos, visando a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em outubro”, afirma o secretário.

O taekwondo feminino conquistou ouro por equipe e individual nos Regionais: Valdinéia Alves, na modalidade até 49 kg e Alessandra Trevisan, até 67 kg. Já o masculino trouxe a medalha de bronze por equipe e, no individual, duas pratas: Alexandre Neves, na modalidade até 80 kg e Michael Douglas, acima de 80 kg.