Hortolândia conquista 68 medalhas nos Jogos Regionais

Atletas enfrentaram equipes de alto nível, mas consequistaram boas colocações

Os atletas de Hortolândia conquistaram 68 medalhas e se destacaram nos 55º Jogos Regionais de Mogi Guaçu. Com 24 medalhas de ouro, 24 de prata e 20 de bronze, a cidade se mantém na primeira divisão dos Jogos Regionais. A maioria dos atletas faz parte das escolinhas esportivas da Prefeitura, realizadas pela Secretaria de Esportes e Recreação.

De acordo com secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão, a competição foi muito difícil, pois muitas cidades contratam atletas profissionais para os Regionais. “O nível este ano foi muito forte. A maioria dos nossos atletas é das escolinhas esportivas. Conseguimos vitórias importantes que vão dar uma maior visibilidade para o esporte na cidade”, afirma o secretário.

Hortolândia participou dos Jogos Regionais com uma delegação de 380 atletas, que participaram de 25 modalidades. Na estreia das modalidades atletismo e natação PCD (pessoa com deficiência), os atletas conquistaram 12 medalhas de ouro, oito de prata e quatro de bronze. “Este ano conseguimos incluir as modalidades PCD para nossa cidade. Com eles alcançamos vitórias importantes que dão prestígio à prática esportiva em Hortolândia”, completa Mercadão.

Os Jogos Regionais começaram no último dia 05 de julho, em Mogi Guaçu. O encerramento será neste sábado (16/07).