Melhor Idade de Hortolândia realiza prévia para Jogos Regionais dos Idosos

Competições Municipais, em julho, selecionarão atletas para etapa regional, agendada para setembro

O Centro de Convivência da Melhor Idade se prepara para os Jogos Regionais dos Idosos, previsto para setembro deste ano. Grupos de coreografia iniciaram os ensaios neste mês e, em julho, terá início a seletiva municipal com os Jogos Municipais dos Idosos. Tudo para a cidade fazer bonito na etapa regional, que será realizada em Araras. Os Jogos Municipais acontecem na própria sede do Centro de Convivência, de 4 à 8 de julho.

Conforme a professora de educação física do Centro de Convivência da Melhor Idade, Fernanda de Paula e Silva Cavazani, os idosos poderão disputar os Jogos Municipais em várias modalidades. “Teremos duplas de bocha, malha, truco, dominó, buraco, além de esportes de grupo e individuais”, explicou a professora, que também é coordenadora de ginástica da Prefeitura de Hortolândia.

Os esportes em grupo, como vôlei adaptado, serão disputados nas modalidades equipe feminina e masculina. Já as duplas podem ser mistas. Os interessados devem se inscrever na data da competição, com algumas horas de antecedência. O cronograma com a data e horário dos jogos serão divulgados nas próximas semanas. “As competições no município vão selecionar os atletas que representarão Hortolândia em Araras”, afirma Fernanda.

O Centro de Convivência da Melhor Idade é uma unidade da Prefeitura de Hortolândia, vinculada a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. No local, os idosos participam de diversas ações, como cursos de artesanato, culinária, atividades esportivas e de lazer. A estrutura conta com amplo espaço para reuniões, secretaria, cozinha, além de quadra esportiva, piscina aquecida e coberta.