Campeonato Amador conta com 14 jogos neste domingo

Completando a primeira rodada, as equipes da primeira e segunda divisões buscam vitórias importantes

O Campeonato Amador de Futebol contará com 14 jogos neste domingo (05/06), completando a primeira rodada da competição. O campeonato, que iniciou no domingo passado (29/05) com a vitória do Internacional do Amanda sobre o Sumarezinho, 5 a 1, terá a participação de 32 equipes das primeira e segunda divisões. O campeonato é organizado pela Liga Hortolandense de Futebol e conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

De acordo com o presidente da Liga Hortolandense de Futebol, Valderlei Aparecido dos Santos, o Delei, os times brigam pela vitória já no início do campeonato para somar pontos e se classificarem bem para segunda fase. “É importante começar a competição bem, com vitória, porque o campeonato conta hoje com equipes fortes e, com certeza, os jogos serão muito difíceis”, afirma Delei.

O campeonato é dividido em duas chaves com oito equipes, que jogam entre si em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as oitavas de final. Os dois melhores de cada chave fazem as quartas de final. Os dois perdedores disputam o terceiro lugar, e os dois melhores fazem as finais da competição.

Entre as equipes da primeira divisão estão o CVI, Flameguinho, Canarinho, Internacional, Moleque Travesso, Geração 2000, Estrela Vermelha, Estrela Azul, Pankadão, Matusalem, Boa Esperança, Grêmio Hortolandense, Vila São Pedro, Novo Horizontino, Sumarezinho e Corintinha.

Na segunda divisão estão Santa Esmeralda, Barcelona, Maltense, Santo André, Bugre, Jafene, Minas, Mildes Pankadão, Real Confiança, Brasil, EMS, São Bento, Cruzeiro, Clube da Bola, Chácaras Coelho e Unidos Recanto do Sol. As equipes representam todas as regiões da cidade.

Confira a tabela da primeira rodada:

Abertura: Internacional 5 X 1 Sumarezinho – Primeira divisão

Campo do Remanso

8h30 – Sto André X Clube da Bola – Segunda divisão

10h30 – Vila São Pedro X Canarinho – Primeira divisão

13h30 – Brasil X Chácara Coelho – Segunda divisão

15h30 – Estrela Azul X Maltense – Primeira divisão

Campo do Rosolen

10h30 – Moleque Travesso X Boa Esperança – Primeira divisão

13h30 – Minas X U. Recanto do Sol – Segunda divisão

15h30 – C.V.I. X Novo Horizontino – Primeira divisão

Campo da Oli