Atletas se preparam para Jogos Regionais de Mogi Guaçu

Equipe de Hortolândia é destaque em competições que antecedem a principal competição do Estado

A equipe que vai representar Hortolândia nos 55º Jogos Regionais de Mogi Guaçu se prepara em várias competições pelo Estado. Os jogos, realizados entre os dias 05 a 16 de julho, reúne cidades da região. Os atletas hortolandenses alcançam vitórias importantes em disputas contra equipes que estarão presentes nos Regionais. A delegação de Hortolândia é formada pelos atletas que participam das escolinhas esportivas, realizadas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

A equipe de vôlei de praia, por exemplo, foi campeã dos Jogos do Sesi (Serviço Social da Indústria), pela fase nacional, entre os dias 24 a 29 de maio. As atletas Marli de Souza Rosa e Ana Lúcia Teixeira da Silva conseguiram o título na cidade de Salvador, Bahia.

A equipe de Montain Bike PRO KM alcançou ótimas colocações para Hortolândia, na 2ª Etapa do Campeonato Inter Estadual MTB Cross Country Olímpico. A competição ocorreu neste final de semana, em Valinhos. Um dos destaques é o biker Joseilton Paraíba, que conquistou o primeiro lugar na categoria Master.

Os enxadristas trouxeram cinco troféus no Torneio Regional em Iracemápolis, neste domingo (29/05). A equipe é formada por 13 atletas, que tentarão medalhas nos Jogos Regionais.

O secretario de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Panício, o Mercadão, acredita em um bom desempenho dos atletas nos Regionais. “Vamos enfrentar cidades que estão contratando atletas de alto nível. A maioria de nossos atletas é resultado de um trabalho de base das escolinhas esportivas. Os atletas e professores estão se empenhando muito para alcançar bons resultados e conquistar medalhas nos Jogos, por meio de competições pelo Estado”, afirma Mercadão.

A competição

Hortolândia disputa na primeira divisão dos Regionais com as cidades Americana, Campinas, Indaiatuba, Itapira, Limeira, Mogi Guaçu, Paulínia e Rio Claro.

A delegação será composta por 450 pessoas entre atletas, comissão técnica e apoio, nas seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas misto, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

No ano passado, a cidade alcançou o 5º lugar, com 75 medalhas conquistadas: 24 ouro, 22 prata e 29 de bronze.