Judoca conquista prata no Campeonato Regional

Competição foi disputada por 30 equipes de todo o Estado

A judoca Bruna Ferreira Oliveira é vice-campeã do Campeonato Regional de Judô, realizado em Brotas, neste sábado (07/05). Com a conquista, a atleta vai disputar a segunda fase do Campeonato Paulista de Judô e o Campeonato Estadual do Interior.

Segundo o secretário de Esporte e Recreação, Marco Antônio Panício, o Mercadão, a atleta conseguiu uma conquista muito importante. “Bruna disputou com equipes de renome e obteve um resultado admirável. Isto mostra a preparação da equipe comandada pelos técnicos Sergio Matos e Reinaldo Naia. Além de ensinar as técnicas da arte marcial, eles prezam muito a disciplina como fundamento”, avalia Mercadão.

A equipe disputou com judocas de cidades importantes como Rio Claro, Ribeirão Preto e cidades da região de Campinas. Outros judocas conseguiram boas pontuações no mesmo dia, quando ocorreu a disputa de amistosos. Robert F. Furlan Cardoso e Rubens Lino foram campeões. Já Matheus Reis Soares e Hélio Aparecido Santos, ficaram com a terceira colocação.

A equipe de judô, das escolinhas esportivas, promovidas pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, foi a primeira modalidade a ganhar medalha nos Jogos Regionais. “É a modalidade que tem um trabalho de base muito forte. Há cerca de 400 crianças e jovens treinando nas escolinhas, além da lista de espera de novos atletas”, completa o secretário.