Jogadores podem participar da seleção que disputa Jogos Regionais

Interessados vão ser avaliados pelo técnico da equipe de Hortolândia, que selecionará atletas com idades de 18 a 21 anos

Jovens de Hortolândia poderão participar da seletiva, que avaliará novos atletas para representar a seleção da cidade nos Jogos Regionais de Mogi Guaçu, no mês de julho. A seletiva, que acontece na terça-feira (03/05), às 18h, no Campo do Rosolen, localizado na rua Virgílio Pompeu de Camargo, s/n, Jardim Rosolen será realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A avaliação será para atletas com idade entre 18 e 21 anos.

Este é o segundo ano que Hortolândia disputa a primeira divisão dos Jogos Regionais. “Os jovens jogarão com equipes importantes como Americana, que será representado pelo time do Rio Branco ou Americana Futebol Clube, Campinas, que conta com Guarani e Ponte Preta, Limeira, que terá jogadores do Inter de Limeira, Paulínia e Mogi Guaçu. Será uma vitrine para eles mostrarem a sua qualidade”, comenta o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antônio Panício, o Mercadão.

As escolinhas esportivas de Hortolândia já revelaram jogadores importantes para o mundo do futebol, como o atleta Ivan Saraiva, que hoje atua no Gaziantepspor, da Turquia. O atleta já foi Campeão Brasileiro de 2001, pelo Atlético Paranaense, jogou no Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e no Fluminense.

Quem conseguir uma vaga no time, além de disputar os Jogos Regionais, representará a cidade em competições por todo o Estado. No dia da seletiva, o atleta tem que comparecer com meião, short, caneleira e chuteira, portando o RG ou certidão de nascimento.