Ginastas disputam seletiva para Olimpíadas 2016

Meninas de Hortolândia terão oportunidade de participar da principal competição internacional

Hortolandenses terão oportunidade de fazer parte da seleção de São Paulo que disputará as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. Para isso, cinco atletas de ginástica artística participarão de uma seletiva, que acontece entre os dias 06 a 08 de maio, no Centro Olímpico, em São Paulo. Apesar da pouca idade, de 09 a 11 anos, as meninas têm muito talento e treinam duro, para participar da principal competição internacional.

A equipe de ginástica artística de Hortolândia, que faz parte das escolhinhas esportivas da Prefeitura, soma vários títulos importantes. Entre eles, a conquista do campeonato nacional, a quarta colocação no Paulista Pré-Infantil, a terceira posição no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil e classificação das cinco ginastas entre as 40 melhores do Estado na seletiva rumo às Olimpíadas.

As ginastas classificadas são: Juliana Batista de Oliveira, 11 anos, Gabriela Silva Brito de Jesus, 11 anos, Izabelly de Paiva Gomes, 10 anos, Jéssica Ribeiro da Silva, 09 anos, e Daniela Esteves Quintela, 10 anos. “A seletiva será muito difícil, mas estamos sendo testadas a todo momento em competições oficiais e torneios. Com isso, muitos sabem que nosso trabalho veio pra ficar e que melhora diariamente. Temos um nome forte e reconhecido no Estado”, afirma a técnica da equipe, Lílian Sante Maria.

A equipe ainda tem pela frente competições que colocarão as meninas à prova. A disputa da I Etapa do Troféu Liga, para iniciantes, em Bragança Paulista, no dia 30 deste mês, a I Etapa do Troféu Destaque masculino e feminino da Liga Intermunicipal de Ginástica 2011, por equipe, nos dias 14 e 15 de maio, em Hortolândia. “Estamos treinando forte também para nossa primeira participação Internacional na Copa Olímpia Internacional de Ginástica que será realizada de 08 a 12 de junho em Montevidéo, no Uruguai”, adianta a treinadora.

Para o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antônio Panício, o Mercadão, a equipe de ginástica consegue resultados importantes por causa da dedicação e vontade de estar entre os primeiros. “A ginástica é um dos esportes que dá bastante orgulho para a cidade. Estamos investindo nas crianças e jovens para que possamos formar, em nossas escolinhas esportivas, não só atletas, mas sim cidadãos vencedores”, frisa o secretário.

São aproximadamente 350 crianças que treinam de segunda à sexta feira, das 14h às 19h, e aos sábados, das 8h as 13h, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística "Yasmin Geovana Santos Bomfim" e na Academia Municipal "Jaime Pereira", no Remanso Campineiro.