Prefeito tem bate papo marcado com a juventude, neste sábado (26/01)

Encontro será na Comunidade Santa Clara, sede da Paróquia São João Paulo II, às 14h

O prefeito Angelo Perugini participa, neste sábado (26/01), às 14h, de uma roda de conversa com jovens de Hortolândia, ação promovida pela Paróquia São João Paulo II, na Comunidade Santa Clara. A convite do pároco, padre Nelson Ferreira de Campos, o prefeito terá um bate papo com jovens e adolescentes, com objetivo de falar sobre políticas públicas desenvolvidas no município para a juventude. A atividade atende a proposta da Campanha da Fraternidade 2019, cujo tema é “Fraternidade e Políticas Públicas”. O encontro acontece dentro da semana em que a igreja católica em todo o mundo celebra a 32ª JMJ (Jornada Mundial da Juventude), realizada no Panamá, com a presença do papa Francisco, desde a terça-feira (22/01) até este domingo (27/01).

O prefeito aproveitará a oportunidade para conversar com o público presente sobre temas atuais, como fake news, mercado de trabalho, motivação pessoal e outros temas de destaque entre jovens e adolescentes. Em relação ao tema da Campanha da Fraternidade, que busca conhecer como são formuladas e aplicadas as Políticas Públicas nas cidades brasileiras, Perugini apresentará as ações da Prefeitura voltadas à garantia dos direitos da juventude e aos compromissos e deveres que o jovem pode assumir para colaborar na construção de uma sociedade mais justa para todos. “É importante que o jovem participe da vida da cidade e conheça seu papel na formulação de políticas públicas, que são ações realizadas pela Prefeitura para garantir direitos como esporte, lazer, educação, saúde e outros investimentos que a Prefeitura pode realizar em prol de jovens e adolescentes”, enfatizou Perugini.

A Prefeitura conta com o Setor de Políticas Públicas para a Juventude, que integra a Secretaria de Governo. O setor é responsável por coordenar todas as ações destinadas ao público jovem e propor políticas públicas que atendam as principais necessidades da juventude. De acordo com o gerente do Setor, Fabiano Cavalcante, para este ano, por exemplo, estão previstas ações de capacitação e formação de representantes de Grêmios Estudantis; promoção de rodas de conversas sobre assuntos do universo jovem; e eleição de novos representantes para o Conselho Municipal da Juventude, ação prevista para ocorrer em maio.

“Por meio da mobilização jovem, conseguimos conquistar nosso espaço e ter voz na busca por melhorias que resultam em mais qualidade de vida não apenas para os jovens, mas para pessoas de todas as idades”, destacou Cavalcante, que atualmente é o presidente do Conselho Municipal da Juventude.

SERVIÇO:

Encontro com a Juventude