Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia grava CD

Prefeitura lançará o disco em breve com objetivo de divulgar o trabalho do grupo

A cultura caipira está viva em Hortolândia. Para mostrar isso, a Orquestra de Viola Caipira está a todo vapor com os preparativos de um CD. A ação é realizada pela Prefeitura de Hortolândia em parceria com o estúdio Tim Mendes, responsável pela produção musical. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o lançamento do CD está previsto para este semestre.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, explica que o disco não será comercializado. O objetivo é utilizá-lo como ferramenta de divulgação da orquestra junto a prefeituras de outras cidades e órgãos públicos relacionados à cultura. “O CD consolida o trabalho de resgate da cultura caipira que a orquestra tem realizado”, destaca.

O produtor musical do CD, Tim Mendes, conta que as gravações terminaram em dezembro do ano passado. No momento, o disco está em fase de mixagem. De acordo com o produtor, o repertório terá regravações de 10 clássicos da música sertaneja, dentre os quais, “Pagode em Brasília”, “O Ipê e O Prisioneiro”, “Vestido de Seda” e “Fogão de Lenha”. O CD conta ainda com a participação do cantor Mauri Lima, da dupla Maurício & Mauri. Ele também é responsável pela direção artística do disco e da orquestra.

A Orquestra de Viola foi criada em 2009, sendo um de seus fundadores Francisco Aparecido Borges, mais conhecido como Mestre Chiquinho, que atualmente é o coordenador do grupo. Desde então, o trabalho desenvolvido pela orquestra tem alcançado reconhecimento regional e em outro estados do país. Atualmente, a orquestra conta com 35 integrantes, entre homens e mulheres. “A gravação e a realização desse CD traz uma sensação de conquista para a orquestra”, destaca Mestre Chiquinho.