Prefeitura mantém serviços essenciais no feriado desta sexta-feira (12/10)

Paço Municipal retoma o expediente na segunda-feira (15/10), às 8h

A Prefeitura de Hortolândia mantém os serviços essenciais no feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta sexta-feira (12/10), como atendimento médico de urgência e patrulha da Guarda Municipal. O Paço Municipal “Palácio das Águas” encerra o expediente nesta quinta-feira (11/10), às 17h. O expediente será retomado na segunda-feira (15/10), às 8h.

Na área da saúde, o Pronto Socorro do Hospital Municipal Mário Covas funcionará 24 horas durante o feriado. Além disso, as UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) também estarão sempre abertas para prestar atendimento de urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também poderá ser acionado durante o feriado pelo telefone 192.

Já as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) ficarão fechadas no feriado e reabrirão na segunda-feira (10/09).

A UVZ (Unidade de Vigilância e Zoonoses) terá atendimento de plantão no feriado, com atendimento por telefone (confira a listagem com números de todos os serviços abaixo). O órgão é responsável por ocorrências relacionadas à fauna, como captura de animais silvestres, por exemplo.

A Guarda Municipal e a Defesa Civil, órgãos de segurança, também terão equipes de plantão, podendo ser solicitadas por telefone. A coleta de lixo orgânico acontecerá como o habitual, sem alterações.

Da mesma forma, os PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros Materiais Recicláveis) estarão abertos diariamente, mesmo durante o feriado. Quem quiser aproveitar os dias de folga para descartar resíduos corretamente, pode encaminhar os materiais a um dos sete pontos de entrega voluntária existentes em diversos bairros.

Confira abaixo os telefones de plantão:

SAMU – 192

Hospital Municipal – 3809-5100