Sopro de Prata e Banda Experimental se apresentam no Concertos Oficiais

Grupos tocam, às 20h, no Centro de Educação Musical, no Jd. Santa Cândida

O que dá a mistura de música clássica com MPB, rock, pop e outros estilos musicais? O público poderá conferir o resultado no projeto Concertos Oficiais – Série Inverno que a Prefeitura realiza, nesta terça-feira (11/09), às 20h, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida. As atrações desta vez são os grupos Sopro de Prata e Banda Experimental.

Formado só por flautas, o Sopro de Prata apresentará repertório eclético. No programa estão obras clássicas como “Badinerie”, de Bach (1685-1750), e “Dance Of The Mirlitons”, de Tchaikovsky (1840-1893). O grupo também tocará choro (“Os Pintinhos no Terreiro”, de Zequinha de Abreu (1880-1935)), e até rock (“Sweet Child O’Mine”, do grupo americano Guns N’ Roses).

A Banda Experimental também tocará músicas para gostos variados. O programa terá a obra clássica “Huldigungsmarch”, do compositor norueguês Edvard Grieg (1843-1907). A Banda tocará músicas populares e internacionais, com destaque para “Samba do Avião”, de Tom Jobim (1927-1994); e “What A Feeling”, música-tema do filme “Flashdance”. A Banda Experimental é formada por instrumentos de sopro, metais, madeira e de percussão.

Realizado pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o projeto Concertos Oficiais tem como objetivo difundir a música clássica e formar público. Ao longo do ano, são realizados concertos gratuitos de grupos do CEMMH que marcam a passagem das estações Primavera, Outono e Inverno.

Concertos Oficiais – Série Inverno com Sopro de Prata e Banda Experimental:

Data: 11/09/2018 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) – Sala Maestro Eleazar de Carvalho

Endereço: rua Vicente Palhão, s/nº, Jd. Santa Cândida