Programa Time do Emprego recebe inscrições para segunda turma

Atividade qualifica pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho), está com inscrições abertas para a segunda turma do Programa Time do Emprego. O objetivo é orientar pessoas em busca de oportunidade de trabalho. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 deste mês no HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco, Centro. É preciso levar CPF, RG, carteira de trabalho, cartão do PIS, comprovante de endereço, título de eleitor e certificado de reservista. É gratuito.

De acordo com a SERT, o público alvo são  trabalhadores desempregados com mais de 16 anos ou jovens em busca do primeiro emprego.  Os participantes formarão um “time”, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante os encontros, eles receberão orientações sobre elaboração de currículo e serão preparados para entrevistas de emprego.

Os alunos serão incentivados a conhecerem suas habilidades e competências, além de estabelecer metas de trabalho e vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.

O curso será realizado do dia oito a 24 de outubro, das 8h30 às 12h30, na sala 3, primeiro piso, no HORTOFÁCIL.

Parceria

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na parceria a Prefeitura é responsável por ceder o espaço para a qualificação, os funcionários para treinamento e alimentação. “Por meio do Time de Emprego, nós vamos proporcionar cursos de qualificação pessoal e profissional para o cidadão de Hortolândia que precisa entrar ou se recolocar no mercado de trabalho. É também uma oportunidade para quem quer mudar de emprego e precisa ser qualificado”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Monique Freschet.

Time do Emprego

O Time do Emprego é um programa do governo do Estado, por meio da SERT (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho), que prepara e orienta o trabalhador que está em busca de um emprego.

O conteúdo do Time do Emprego é desenvolvido com grupos de 20 a 30 pessoas, durante 12 encontros, com quatro horas de duração cada um.