Inauguração do parque Lago da Fé terá Desfile Cívico de 7 de setembro

Programação inclui atividades de cultura, esporte e prestação de serviços, a partir das 8h30

O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil é uma das atividades que marcará a inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé, nesta sexta-feira (7 de setembro), a partir das 8h30, na avenida Joaquim Martarolli, atrás da Câmara Municipal, região do Parque Gabriel.

A Prefeitura de Hortolândia entregará à população a maior área de lazer da cidade, com 180 mil m2, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes. A área de lazer conta com pista de caminhada, além de travessia para pedestres.

Antes do desfile, haverá a cerimônia de hasteamento da Bandeira e execução do Hino Nacional e Municipal. O desfile contará com viaturas da Secretaria de Mobilidade Urbana, Guarda Municipal e Defesa Civil e dos Bombeiros. Também participarão grupos de escoteiros e de aventureiros e desbravadores, alunos da E.E. (Escola Estadual) Profª. Liomar Freitas Câmara e um grupo de motoqueiros da cidade.

A programação especial de inauguração do Parque Socioambiental Lago da Fé terá várias outras atividades e apresentações culturais. Para as crianças se divertirem, haverá brinquedos infláveis.

A Prefeitura também disponibilizará para a população diversos serviços, tais como PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Banco do Povo, Casa do Empreendedor, SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e orientações de saúde sobre zoonoses, arboviroses, animais peçonhentos, DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e Aids.

DESENVOLVIMENTO

As duas lagoas de contenção do parque são unidas por um extravasor de água, espécie de escadaria que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte. Este sistema evitará enchentes na região central da cidade.

Numa segunda fase, o parque receberá iluminação em LED e investimentos em equipamentos públicos de lazer, como parquinho para crianças e academia ao ar livre, além de uma ponte para travessia de veículos.

Com a participação de todos, a Prefeitura trabalha para retomar o desenvolvimento de Hortolândia e garantir mais qualidade de vida à população. Para isso, a Administração conta com recursos de cerca de R$ 300 milhões para investir em obras de infraestrutura e mobilidade urbana, que vão ampliar a qualidade de vida da população, gerar mais emprego e renda. Os recursos são fruto de parcerias com os setores público e privado.