Centro de Memória estará aberto para visitação neste fim de semana

Espaço cultural funcionará das 9h às 16h30

Para quem está a fim de um programa cultural para o fim de semana, a dica é o Centro de Memória “Professor Leovigildo Duarte Junior”, órgão da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, que estará aberto à visitação no sábado (25/08) e domingo (26/08), das 9h às 16h30. O Centro está localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. A Prefeitura abre o espaço todo o último fim de semana do mês para quem não tem tempo durante a semana.

Atualmente, o Centro de Memória está com a exposição “Cem Anos de História nos trilhos da Estação Jacuba”, em comemoração ao centenário da estação onde hoje funciona o centro. A exposição ficará em cartaz até o dia 9 de setembro. Para quem preferir, no domingo é possível fazer a visita guiada com monitores do centro. Não é necessário fazer agendamento.

O Centro de Memória foi criado pela Prefeitura com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, desde a época da Sesmaria, como também, de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica.