Prefeitura reajusta prêmio para servidor que atuar no Dia D da vacinação

Valor pago passa a ser de R$ 180,14 e já é válido para mobilização deste sábado (18/08)

A Prefeitura de Hortolândia reajustou o valor do prêmio que é pago aos servidores municipais da Saúde pelo trabalho realizado em dias de mobilização por Campanhas de Vacinação. O valor, que era R$ 100, passa a ser 180,14. O benefício será garantido a todos os servidores que atuarem, por exemplo, no Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo, que acontece neste sábado (18/08).

“A decisão do prefeito de gratificar os trabalhadores leva em conta a nobreza da atividade, que é garantir a saúde de nossas crianças”, destaca a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi. “Apenas duas vezes houve reajuste no valor da participação nas campanhas de vacinação. Esses reajustes ocorreram nas gestões do atual prefeito. Em 2011, quando reajustou de R$ 43,00 para R$ 100,00 e, agora, em 2018, para R$ 180,14, seguindo os índices da legislação”, afirma o secretário de Governo, Carlos Augusto César.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, cerca de 110 servidores vão atuar, neste sábado (18/08), em 17 unidades de saúde do município, para garantir a vacinação de crianças de um a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Unidades de saúde de toda a cidade estarão abertas, das 8h às 17h, para aplicação das duas vacinas (Pólio e Sarampo). Mesmo quem está com a carteirinha de vacinação em dia, deve ser vacinado nesta ação, que garante um reforço contra as doenças. É importante que os pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação da criança à unidade de saúde para que as doses sejam anotadas.