Alunos da Emef Cláudio Roberto Marques apresentam peça teatral nesta sexta-feira (22/03)

Espetáculo gratuito é encenado em dois horários

Cerca de 20 alunos da rede municipal de educação apresentam, na próxima sexta-feira (22/03), a peça teatral "Os animais da Fazenda". As apresentações são gratuitas e acontecem em dois horários, às 7h30 e às 13h30, na Emef. (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Cláudio Roberto Marques, localizada na Rua Fabiano Pinheiro da Silva, 100, no Jardim Santana.

Os 23 alunos que interpretam as personagens do espetáculo são do 3º ano A e C. A direção, adaptação e produção  é da Professora Sandra Urso, a partir dos livros "O cavalo" e  "A vaca," escritos pela autora Chistine Sebource.

De acordo com a professora Sandra Urso, a idéia de montar a peça  surgiu a partir da leitura, em sala de aula, de dois livros sugeridos pelo aluno Noé Pinto de Souza Júnior, do 3º ano A da manhã. “Decidimos dramatizar as histórias, utilizando fantoches, e recriar as falas e o cenário", comentou.

Trabalhar atividades que envolvam a temática dos animais é um recurso muito interessante para a criança assimilar mais facilmente os conteúdos, segundo Sandra. "Ao perceber o entusiasmo e interesse dos alunos,  tivemos a ideia de complementar a peça com músicas infantis e criar outras falas para as personagens, o que foi facilmente elaborado com a ajuda de todos", ressaltou a professora.

Para a direção da escola, este trabalho acontece desde o início do ano com ensaios frequentes em diferentes espaços da escola, como no quiosque, na biblioteca e em sala de aula.

"É um trabalho maravilhoso o que a professora realiza e os resultados alcançados têm sido um diferencial, uma vez que esse trabalho tem como objetivo trabalhar com autoestima, regras, limites, sensibilidade, concentração, oralidade,  timidez e ajuda também a desenvolver outros temas em aula", disse a coordenadora pedagógica Elis Regina Valim.

SERVIÇO:

Apresentação da peça teatral "Os animais da Fazenda"

Data: 22/03/2013 (sexta-feira)

Hora: 7h30 e 13h30

Local: Emef. (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Cláudio Roberto Marques

Endereço: Rua Fabiano Pinheiro da Silva, 100, no Jardim Santana

Telefones: 3819-6265 | 3819-6225