Secretaria de Educação está com inscrições abertas para a formação de Canto Coral

Interessados têm até o dia 20 deste mês para se inscrever

O Coral “Vozes em Sintonia”, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Hortolândia, recebe, até o dia 20 de março, inscrições para a formação do grupo. Podem participar funcionários, professores e gestores. Para tanto, é preciso preencher o formulário enviado para as unidades escolares municipais.

Os encontros são quinzenais e acontecem, a partir de abril,  às segundas-feiras , das 18h30 às 20h30, no Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, 205, no Remanso Campineiro.

Sob a regência da maestrina Selma Epifânia da Silva Santos, o coral procura divulgar a música em formatos inovadores e linguagem artística moderna, servindo como referencial para a música brasileira, difundindo o canto coral como atividade artístico-cultural. As apresentações são agendadas a cada ano letivo, em espaços públicos e em eventos privados. A finalização dos quinze encontros acontece com a realização da "Cantata de Natal".

Para a Secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, além do ensino da teoria musical e canto, o coral também tem outro propósito. “O objetivo é proporcionar uma vivência lúdica aos participantes, dando ênfase à expressão artística, à redução do estresse e às atividades em grupo”.

Abril: 08 e 22

Maio: 13 e 27

Junho: 10 e 24

Agosto: 12 e 26

Setembro: 02, 23 e 30

Outubro: 21

Novembro: 04 e 25

Dezembro: 04

Centro de Formação dos Profissionais em Educação Paulo Freire

Rua Euclides Pires Assis, 205, no Remanso Campineiro.