Casa de Joana leva espetáculo “Com que chapéu eu vou?” para alunos de Hortolândia

Peça será apresentada na Emef Marleciene Presta Bonfim, no Remanso Campineiro

A Casa de Joana estreia o espetáculo teatral “Com que chapéu eu vou?” para as crianças da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Presta Bonfim, no Remanso Campineiro. A peça, que retrata a vida de uma garota que entra no “mundo do conto de fadas” para falar de videogame, férias e leitura, será no dia 22 de fevereiro, às 20h.

A peça, apresentada pela Casa de Joana, com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, conta com humor, homenagem às famosas fábulas e mostra a realidade dos jovens, dificuldades na transição da infância para a adolescência, inquietações e dúvidas. Outro atrativo será a trilha musical inédita, criada por Giliard Sartori, exclusivamente para o espetáculo.

Com direção de Rita Oliveira e apresentação dos atores Airton Silva, César Póvero e Lya Bueno, o espetáculo também será apresentado em Campinas, São José dos Campos e na régio de Curitiba, Paraná.

De acordo com diretora da peça, a atriz Rita Oliveira, o teatro é importante na vida das crianças, pois elas precisam de momentos livres para rir, pensar, cantar e refletir. “O espetáculo infantil “Com que chapéu eu vou?” tem o tempero certo entre a diversão e a reflexão. Incentiva as crianças a gostarem de ler, a darem valor aos laços familiares e a lutar por seus objetivos. Mas tudo sem didatismos, sem moralismos, apenas de forma lúdica, considerando que o lúdico é o caminho mais viável na comunicação com as crianças”, destaca a atriz.

A peça

Com 50 minutos de espetáculo, os atores mostram o cotidiano de uma garota, a “Chapeuzinho”, contemporânea, esperta e conectada com o mundo da leitura. O apelido “Chapéu” se deve ao fato de seu pai ter uma pequena fábrica de chapéus e também por ela ser uma leitora voraz dos contos de fadas. No primeiro dia das férias, ela se vê isolada das crianças do condomínio e longe das diversões da cidade. Ela decidi ir passar férias na casa da avó, mas quando dorme em seu quarto (que tem o formato de um livro), a menina sonha com os contos de fadas e mistura todas as histórias e personagens.   No “pesadelo lúdico” bem humorado e cheio de aventuras insólitas, Chapéu faz o trajeto de sua casa até a casa da vovó, como em um videogame, passa por diversas fases e vence enfrentando os perigos. A cada página do livro que passa, a garota se depara com famosos personagens das fábulas, e ensina e aprende que fazer as escolhas certas nos momentos difíceis, pode tornar a sua vida tão legal quanto as de suas personagens preferidas.

O QUÊ:

Teatro com a peça “Com que chapéu eu vou”

QUANDO:

Sexta-feira, 22 de fevereiro, às 20h

ONDE:

EMEF Marleciene Priscila Presta Bonfim, na rua Maria de Lourdes C. Cancian, 92, Remanso Campineiro – Hortolândia/SP

ENTRADA:

Gratuita