Mais de 6 mil pessoas participam da Ação Cooperada em Hortolândia

Evento de prestação de serviços gratuitos contou com o apoio da Prefeitura

Mais de seis mil pessoas participaram da Ação Cooperada, sábado (30/06), na Escola Estadual Jonatas Davi Visel dos Santos, no Loteamento Adventista Campineiro, em Hortolândia. O evento de prestação de serviços foi realizado pela Fundação Aury Luiz Bodanese, por meio da Cooperativa Aurora Alimentos, em parceria com a Prefeitura de Hortolândia. Mais de 40 atividades gratuitas foram oferecidas à população.

Serviços como a emissão de carteira de trabalho, orientação jurídica, divulgação e cadastramento de vagas do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Casa do Empreendedor, orientação sobre a coleta seletiva de resíduos recicláveis, serviços de saúde, atividades esportivas, recreação para as crianças, serviços ambientais e também para os animais, degustação de produtos da marca Aurora, dentre outras atividades, foram oferecidas, gratuitamente.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, através do Programa Viva Mais, com o Sirius, 1º GBHI (Grupamento de Bombeiros de Hortolândia), Mini Maia, Studio de Beleza Sempre Bela, Programa Escola da Família, E. E. Jonatas Visel dos Santos, La Mafia, Instituto Embelezze, Projeta Cursos, Horto Fire Bombeiros – Centro de Formação e Reciclagem, Dj Sombra, Fábrica dos Óculos Mary Kay, Centro Universitário UNI Metrocamp.

De acordo com a Cooperativa Aurora, a intenção da Fundação e da Cooperativa em relação à Ação Cooperada, é de aproximar a comunidade por meio de ações que provoquem transformações na vida das pessoas, desenvolvendo o lado solidário do ser humano para que compreendam seus direitos e deveres.

“Essa é a primeira vez que realizamos a Ação Cooperada em Hortolândia. Ficamos surpreendidos com a adesão da população ao evento, superou nossas expectativas. O sentimento de gratidão era notável, e o mais importante é que o nosso principal objetivo, que é mostrar que sozinhos não conseguimos nada, mas juntos, conseguidos realizar tudo, foi atingido. Ficamos satisfeitos com os resultados, pretendemos voltar mais vezes”, comemorou a analista de gestão de pessoas da Cooperativa Aurora Alimentos, Ednéia Schimesrki Couto.

"A parceria da Prefeitura com a Cooperativa Aurora vai ao encontro das ações de prevenção à saúde e promoção da qualidade de vida do Programa Viva Mais. A Ação Cooperada proporcionou à população atividades para estimular uma vida mais saudável e de prevenção à saúde, esporte, lazer, dentre outros, assim como o Programa Viva Mais”, observou a secretária Adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.