Cinema no bairro exibe Madagascar 3, nesta sexta-feira

Sessão gratuita será às 19h30, na rua Cordilheira dos Andes, Jd. Nova Europa

A exibição do filme “Madagascar 3 – Os procurados” dá continuidade ao projeto Cinema no Bairro, uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. O longa de animação será exibido, gratuitamente, nesta sexta-feira (19/07), a partir das 19h30, na Rua Cordilheira dos Andes, em frente ao número 720, no Jardim Nova Europa.  Inovação na área de Cultura no governo do prefeito Antonio Meira, o projeto é sucesso de público nos locais por onde passa.

O objetivo do projeto é democratizar o acesso à arte. Para levar o cinema até os bairros mais distantes da região central, a Secretaria de Cultura conta com uma moderna estrutura: uma gigante tela inflável de 12 metros de comprimento, nove metros de altura e base de três metros, com projeção e som digital. A estrutura inclui, também, 200 para os visitantes assistirem ao filme de modo confortável

“Com este projeto, a Prefeitura dá oportunidade para as pessoas terem contato com a magia do cinema. Além disso, conseguimos proporcionar um momento de encontro entre as famílias de uma mesma comunidade. A participação das pessoas faz do projeto um sucesso”, afirma o secretário.

O filme Madagascar 3 marca a quarta edição do Cinema no Bairro. O projeto já levou longas de animação aos bairros São Sebastião, Nossa Senhora Auxiliadora e Nova América, onde os moradores puderam assistir gratuitamente às produções Rio, A Era do Gelo e Hotel Transilvânia, respectivamente.

MADAGASCAR 3

No terceiro episódio do filme, Alex, o leão, Marty, a zebra, Melman, a girafa, e Gloria, a hipopótama, deixam a África para trás, decididos a voltar para o Zoológico do Central Park, em Nova York. Para isso, eles resolvem pegar um desvio, mas acabam emergindo na Europa.

Logo, a turma é descoberta pela obstinada agente de controle de animais francesa Capitão Chantel DuBois, que não quer ver animais de zoológico andando pela cidade. Além disso, ela ainda fica entusiasmada pela ideia de caçar seu primeiro leão.

Na fuga, os animais encontram o esconderijo ideal em um circo itinerante em crise, onde bolam um plano para erguer o circo, descobrir alguns novos talentos e voltar pra Nova York.

O QUE:

Cinema no Bairro – Filme “Madagascar 3 – Os procurados¨