Banco de Alimentos faz 11 anos nesta sexta-feira (27/04)

Prefeitura realizará evento às 14h, na sede do programa, no Parque Odimar

A Prefeitura de Hortolândia celebrará, nesta sexta-feira (27/04), o aniversário de 11 anos do Banco de Alimentos, programa de Segurança Alimentar vinculado atualmente à Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. A cerimônia acontecerá às 14h, na sede do programa, na Rua Maria Catarina de Vasconcelos Pinheiro, 65, no Parque Odimar.

Na abertura do evento, haverá apresentação do Coral do “Núcleo Vinde A Mim”, uma das 31 entidades cadastradas no Banco de Alimentos. Neste ano, o programa beneficia 3.500 pessoas de diferentes faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos), em situação de vulnerabilidade social no município, auxiliando as famílias atendidas a complementar as refeições básicas diárias, por meio da doação de alimentos não perecíveis, verduras, frutas e legumes.

Todos os alimentos repassados às entidades são obtidos via doação de empresas, pessoas físicas e com recursos do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar), do Ministério do Desenvolvimento Social. No ano passado, o Banco arrecadou 300 toneladas de alimentos. Segundo a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a meta para 2018 é arrecadar 450 toneladas/ano.

O Banco de Alimentos foi criado em 2006, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, por meio de convênio firmado com o então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Ao longo deste tempo, o órgão distribuiu quase 3,5 mil toneladas de alimentos.

SERVIÇO:

11o. Aniversário do programa Banco de Alimentos

Data: 27/04/2018, sexta-feira

Hora: 14h

Local: Banco de Alimentos, Rua Maria Catarina de Vasconcelos Pinheiro, 65, Pq. Odimar