Beneficiários do Bolsa Família têm até dia 4 para retirar cartão de monitoramento

Prefeitura alerta famílias para evitar bloqueio do benefício; retirada deve ser feita nos CRAS

Beneficiários do programa Bolsa-Família, do governo federal, que moram em Hortolândia, precisam se apressar para retirar, até o dia quatro de maio, o cartão de monitoramento, relativo à primeira vigência de 2018. O documento é entregue nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (veja endereços abaixo). Segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, o cartão disponibilizado pela Prefeitura deverá ser apresentado na unidade de saúde de referência da família para que os munícipes sejam atendidos e acompanhados. Caso não participe do monitoramento da saúde, a família poderá ter o benefício bloqueado em cerca de um mês.

Atualmente, há 8.101 famílias cadastradas no Bolsa-Família em Hortolândia, segundo a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Periodicamente, para atender às normas do programa, as famílias cadastradas precisam ser monitoradas quanto a dois índices: educação e saúde. Cabe à Prefeitura acompanhar itens como frequência escolar para crianças e jovens, do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, bem como, na área da saúde, aleitamento materno, peso, altura e vacinação em crianças até sete anos e menstruação e acompanhamento pré-natal em mulheres dos 14 aos 44 anos de idade.

De acordo com o Departamento de Inclusão Social, a medida é importante como prevenção à saúde, assim como para garantir a efetividade do programa.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS AMANDA

Rua: Washington Luiz, 977 - Jardim Amanda