Prefeitura faz manutenção em equipamentos das redes de esgoto e águas pluviais

Desde o começo da semana, seis locais já receberam serviços da Prefeitura

Os serviços de manutenção realizados pela Prefeitura de Hortolândia nas cinco regiões da cidade continuam. Nesta quinta-feira (12/4), equipes do Departamento de Serviços Urbanos fizeram a manutenção da caixa de inspeção, ferramenta do sistema que compõe a rede de esgoto e de águas pluviais, na rua Osvaldo Carlos Viana, no Jardim São Camilo. Para completar a manutenção no local, a Administração refez a guia e a sarjeta da calçada.

No Jardim Boa Esperança, entre as antigas Ruas 34 e 21, uma manutenção preventiva foi realizada no poço de visita, instalação urbana de acesso às tubulações das redes de águas pluviais e esgoto. Também foi realizada a troca da tampa de concreto de sistema para evitar futuros problemas, como o rompimento e infiltrações no solo, por exemplo.

“Estamos realizando este tipo de manutenção em toda a cidade. Isso é necessário, pois evita danos. A caixa de inspeção e o poço de visita são importantes componentes desta rede urbana que pode ser afetada sem os serviços da Prefeitura”, explica Domingos Pereira Filho, gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos.

MANUTENÇÕES

Desde a segunda-feira (9/4), serviços semelhantes foram realizados pela Administração no Jardim Amanda, nas avenidas Brasil e antiga 27 e na rua Pedro Álvares Cabral, na avenida da Emancipação, em frente a empresa Belgo Bekaert e na rua Ercílio Antônio Meira, localizada na região do Rosolen, próximo a Praça A Poderosa, onde uma infiltração no solo foi consertada.

Já na ponte da Vila Inema, localizada entre a avenida Antônio Ferreira e a rua Dorvalino Bueno, a Prefeitura continua o serviço de recuperação do local após rompimento da tubulação de esgoto.