Praça é revitalizada no Jd. Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura investe na recuperação de espaços públicos

A Prefeitura de Hortolândia revitalizou uma praça localizada na rua Cícero Ramos Meira, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O local recebeu o plantio de flores ornamentais, implantação de uma área de descanso com mesas e bancos de madeira, fabricados na Oficina de Recuperação de Madeira, além do conserto dos brinquedos da área de lazer das crianças.

Neste mês, o espaço foi um dos 10 a receber a instalação de um novo LEV (Local de Entrega Voluntária). Na cor verde, mais moderno e prático, os novos LEV´s  são feitos de material plástico e têm, no alto, duas aberturas, uma de cada lado, para recolher papel, papelão, vidro, garrafas PET, isopor, latas e embalagens em geral.

A ação da Administração Municipal visa incentivar a coleta seletiva de resíduos no município, além de promover uma transformação cultural na cidade, levando o munícipe a participar mais das ações de cuidado com a cidade.

MAIS REVITALIZAÇÃO

A Administração transforma uma área pública em praça, na rua Bem-Te-Vi (antiga 8), no Jardim Boa Esperança. O espaço, que sofria descarte irregular de lixo e entulho, abriga uma árvore centenária, da espécie Figueira. Além da limpeza, o muro que divide as casas vizinhas da praça recebeu pintura. Também foi implantado um caminho com pedras. Uma mureta foi construída em volta da Figueira para proteger a raiz da árvore.

O local também recebeu bancos de madeira e uma mesa. Esta ação que reforçará a característica de espaço de convivência que o local passará a ter. Para finalizar a transformação, será realizado o plantio de grama, instalação de duas lixeiras e a pintura da calçada.

REMANSO CAMPINEIRO

No Remanso Campineiro, a Prefeitura construiu uma praça em um espaço público que recebia descarte irregular de lixo e entulho entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon.

O espaço, de aproximadamente 200 metros quadrados recebeu o plantio de mudas da flor ixória, uma árvore da espécie Palmeira Azul e a construção de um pergolado para o embelezamento do espaço. Também foi realizada a construção de uma calçada. A praça receberá plantio de grama para a conclusão da obra. O objetivo da Administração é evitar que o espaço volte a ser ponto deste tipo de crime ambiental.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar lixo e entulho em vias, terrenos e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental e gera multa ao infrator. Os valores variam de R$ 160,43, a R$ 32.068, 00. Ao flagrar esta situação, pode ser feita uma denúncia por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

INVESTIMENTO

A Prefeitura investe na revitalização e manutenção de praças e espaços públicos da cidade. Desde o ano passado, 15 áreas de lazer já receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros da cidade. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia.