Prefeitura tem programação especial para mulheres atendidas nos CRAS

Ações começam nesta quarta-feira (07/03), às 9h30, com roda de conversa sobre  prisão domiciliar para mães de crianças até 12 anos, no Jd. Amanda

No Mês da Mulher, a Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial, voltada à população atendida nos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). A agenda de eventos, criada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, prevê palestras, rodas de conversa, sessão de cinema e dia de beleza. A expectativa é mobilizar entre 35 e 50 pessoas por dia, por atividade.

A programação começa, nesta quarta-feira (07/03), às 9h30, no CRAS Amanda, com uma roda de conversa sobre o “Marco Legal da Primeira Infância: prisão domiciliar para mães de crianças de zero a 12 anos e pessoas com deficiência”. O tema será conduzido pela procuradora Ariane Dorigon Costa, da Secretaria de Assuntos Jurídicos. O CRAS Amanda está localizado na Av. Washington Luiz, 977.

Na quinta-feira (08/03), data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o tema em debate, desta vez no CRAS Novo Ângulo, são os “Direitos e obrigações da mulher mãe e alienação parental”. A unidade está localizada na R. Francisco Bereta, 330. Ao final da primeira semana, na sexta-feira (09/03), às 9h, haverá exibição do filme “As Sufragistas”, no CRAS Vila Real, na José Cavalcante, 204. O filme, da diretora Sarah Gavron, enfoca a luta de mulheres inglesas, no início do Século 20, pela conquista do direito de votar. Por fim, no mesmo dia, das 9h às 12h, haverá um dia de beleza, no CRAS Rosolen, em parceria com a Escola de Cabeleireiro do Território. O CRAS Rosolen fica na Rua Guido Rosolen, 177.

As atividades se estendem até o dia 26 de março. “Nosso objetivo é divulgar uma cultura de paz, garantindo os direitos dos mais vulneráveis, como as mulheres, que têm sido vítimas de intolerância e agressão dos companheiros. É importante criar e manter uma cultura de respeito à diversidade e proteção aos mais vulneráveis”, afirma o diretor de Inclusão Social, Renato Bueno.

Confira abaixo a programação completa do Mês da Mulher nos CRAS:

CRAS AMANDA

Rua: Washington Luiz, 977 - Jardim Amanda

Dia: 07/03/18

Horário: 9h30

Ação: Roda de Conversa – Tema: Marco Legal da Primeira Infância – Prisão Domiciliar para mães de crianças de 0 a 12 anos e pessoa com deficiência.

Parceiro: Procuradora – Dra Ariane Dorigon Costa

CRAS NOVO ÂNGULO

Rua: Francisco Bereta, 330 - Jardim Novo Ângulo

Dia: 08/03/18