Jardins do Braz, Lago e Girassol têm Operação Cata-Bagulho

Serviço também será concluído na região do Sumarezinho

A Operação Cata-Bagulho, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, começa nesta terça-feira (6/3), nos jardins do Braz, Lago e Girassol. Serão recolhidos das calçadas das casas materiais sem utilidade, separados pela população. Além deste serviço, os bairros receberão, ao longo da semana, limpeza de áreas públicas e bueiros, tapa-buraco, roçagem, manutenção em praças, iluminação e varrição.

Nesta segunda-feira (5/3), equipes da Administração Municipal realizaram a Operação nos bairros Sumarezinho, Santa Emília e Chácaras Reymar. As equipes também recolheram a grama cortada de espaços públicos destas localidades, além do trabalho de recapemamento de vias da região. A conclusão dos trabalhos nesses bairros acontece nesta terça-feira (6/3).

A população pode deixar na frente de suas residências sofás velhos, madeiras, TVs sem utilidade, colchões, cômodas, armários, entre outros. Não serão recolhidos entulhos. A ação faz parte da Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, com apoio do Departamento de Serviços Urbanos.

A ação realizada pela Prefeitura evita o aparecimento de criadouros em potencial para proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, chincunguya, zika e febre amarela. O objetivo é manter a cidade limpa e livrar a população do risco de contrair algum tipo de doença.

Os serviços de limpeza e zeladoria são realizados pela atual Administração desde março do ano passado. No período até outubro, a Prefeitura retirou das ruas da cidade mais de 12 mil toneladas de lixo, entulho e materiais sem utilidade descartados pela população.

MAIS RECAPEAMENTO

O serviço de tapa-buraco e recuperação do asfalto foi realizado em vias do Sumarezinho, durante esta segunda-feira (5/3). Na Vila Inema, a avenida Antônio Ferreira também recebeu a manutenção no asfalto.