Univesp divulga 2ª lista de aprovados nesta quarta-feira (21/02)

Matrícula deve ser feita nesta quinta (22/02) e sexta-feira (23/02) e na próxima segunda-feira (26/02)

Quem ainda sonha com uma vaga na Univesp tem que ficar atento. A instituição divulga, nesta quarta-feira (21/02), a segunda lista de aprovados no site www.vunesp.com.br/uvsp1703. Os aprovados têm que fazer a matrícula presencial nesta quinta (22/02), sexta-feira (23/02) e na próxima segunda-feira (26/02), na Etec de Hortolândia (Centro Paula Souza), localizada na rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana. A Etec será o polo da Univesp no município. De acordo com a Univesp, ainda há 24 vagas disponíveis para os quatro cursos à distância que serão oferecidos na cidade: Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Licenciatura em Matemática. A Univesp chega a Hortolândia graças à parceria da Prefeitura com o governo do Estado.

Para a matrícula, é necessário levar foto 3X4 recente, certificado de conclusão e histórico escolar do Ensino Médio, preferencialmente cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original para validação da cópia, e os documentos listados abaixo. Quem não fizer a matrícula nos dias especificados perderá a vaga. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

A 3ª lista de aprovados, se houver, está prevista para ser divulgada na próxima quarta-feira (28/02), e as matrículas deverão ser feitas nos dias 1 e 2 de março.

Padrão de qualidade

A Univesp oferece cursos universitários à distância com o mesmo padrão de excelência da USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Unesp (Universidade Estadual Paulista). As aulas são ministradas por professores dessas três instituições.

O aluno estuda via internet e vai ao polo de ensino para fazer provas e trabalhos. O polo é o espaço, equipado com computadores e impressoras, onde alunos sem acesso à internet poderão assistir às aulas. Ao concluir o curso, o aluno recebe o diploma igual ao de uma faculdade presencial.

Em razão da parceria como o governo do Estado, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia equipará o polo presencial, aberto na Etec Hortolândia. O local contará com três salas, cedidas pelo Centro Paula Souza. Duas salas funcionarão como laboratórios de informática, com 25 computadores em cada uma. Já a outra sala servirá como apoio para aulas virtuais. Caberá ainda à Prefeitura providenciar um orientador e um auxiliar administrativo que atuarão no polo.

Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma IES (Instituição de Ensino Superior) mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Instituto Federal

A Prefeitura de Hortolândia também apoiou a implantação do Instituto Federal de São Paulo no município, órgão vinculado ao governo federal.

Confira os documentos necessários para a matrícula na Univesp:

– RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro(caso a pessoa seja estrangeira). Cópia simples acompanhada da original. Não serão aceitos outros documentos;

– CPF. Cópia simples. O CPF poderá ser substituído pelo RG, quando nele constar o número do CPF ou pela Carteira Nacional de Habilitação (CNH);

– Título de eleitor, para brasileiros maiores de 18 anos, com a certidão de quitação eleitoral;

– Prova de estar em dia com as obrigações militares, para brasileiro do sexo masculino, que completa 18 anos ou 45 anos de idade entre 1 de janeiro e 31 de dezembro do ano da matrícula. Cópia simples do Certificado de Alistamento, nos limites da validade, Certificado de Reservista, Certificado de Isenção ou Certificado de Dispensa de Incorporação.