Servidor tem até amanhã para candidatar-se para Conselho e Colegiados

Interessados em concorrer podem se inscrever na sala administrativa da Escola de Gestão Pública de Hortolândia dentro do HORTOFÁCIL

A Prefeitura de Hortolândia encerra, nesta quinta-feira (8/02), o período de inscrições para os servidores interessados concorrer às eleições para o Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal ou um dos dois colegiados: de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento, e Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação e Desempenho. Podem concorrer às vagas, servidores efetivos municipais. A inscrição é realizada na sala administrativa da Escola de Gestão Pública de Hortolândia, localizada no 1º piso do HORTOFÁCIL, na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O horário para atendimento é das 9h às 17h.

Para disputar a eleição é necessário que o servidor ocupe cargo de provimento efetivo e que esteja em exercício das atividades. No caso dos colegiados, também é necessário que ele esteja inserido no ambiente organizacional que pretende representar.

Os ambientes organizacionais são oito: Cidadania e Assistencial Social; Cultura e Esporte; Desenvolvimento Urbano, Obras e Meio ambiente; Educação; Gestão Pública, Finanças e Assuntos Jurídicos; Infraestrutura; Saúde; e, Segurança Pública.

Serão eleitos cinco servidores para o conselho e oito para cada colegiado. Os mais votados serão titulares e os demais suplentes.

As eleições serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de março em 44 sessões eleitorais. "A retomada de plano de carreira é compromisso do prefeito Angelo Perugini com os servidores. As eleições do conselho e dos colegiados são necessárias para retomar o plano de carreira com a participação dos trabalhadores", explicou o gerente da Escola de Gestão, Carlos Maldonado.

O edital completo está publicado no Diário Oficial do Município nº 161, do dia 10 de janeiro de 2018. Para acessá-lo clique aqui.

RETOMADA DO PLANO DE CARREIRA

Foi nos governos anteriores do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012) que a Prefeitura implantou o Plano de Carreiras que será retomado com a participação dos servidores.

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão de Pessoal, Claudemir Marques, as ações do Plano de Carreira dos servidores estavam paradas desde julho de 2013. Pelos menos 1 mil trabalhadores aguardam a avaliação para progressão da carreira.

Em dezembro de 2017, a Prefeitura e o Hortoprev iniciaram o censo dos servidores, que vai ser concluído em fevereiro deste ano. O censo vai auxiliar a Administração a entender as necessidades dos servidores e, de forma conjunta, trabalhar itens como retomada do plano de carreira, aposentadoria segura, formação continuada, política habitacional, promoção da saúde, segurança no trabalho, dentre outros.