Prefeitura vai revitalizar e modernizar Campo do Rosolen

Espaço esportivo será transformado em moderno complexo de esporte e convivência

O Campo do Rosolen será transformado num moderno complexo de esporte, lazer e convivência. O anuncio foi feito pelo prefeito Angelo Perugini, nesta terça-feira (6/02), durante visita ao espaço esportivo para acertar detalhes do projeto de revitalização e modernização do lugar, que recebe cerca de 3 mil pessoas em dia de jogo. A previsão é de que a reestruturação do campo comece no segundo semestre.

Ampliação do número de degraus na arquibancada e diminuição da distância dela para o gramado, realocação das torres de iluminação e do banco de reservas, troca do alambrado que cerca o campo, troca dos pisos dos vestiários e melhorias nas salas utilizadas pelos funcionários do espaço estão entre as melhorias previstas para a área interna do campo.

Na área externa do complexo esportivo, o projeto é retirar as telas que fecham a entrada para o campo, além da abertura de espaços para implantação de comércios, revitalização dos banheiros e das calçadas que serão transformadas em pista de caminhada.

“Queremos transformar esta área em mais que um espaço para partidas de futebol. A revitalização deste complexo, com comércio, dará uma cara nova e mais vida ao local. Aqui será um ponto de integração para toda a família, mesmo nos dias em que não acontecem as partidas de futebol. Com essas mudanças, levaremos desenvolvimento para essa região até do ponto de vista econômico”, afirma o prefeito.

O Campo do Rosolen é um dos mais antigos da cidade em funcionamento. “Temos um espaço em potencial. Com essas mudanças previstas vamos valorizar ainda mais o grande palco do futebol amador da cidade”, observa o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.