Prefeitura assume Campeonato de Futebol Amador em Hortolândia

Novidades da competição serão apresentadas para representantes das equipes, nesta terça-feira (6/2)

A Prefeitura de Hortolândia vai assumir a realização do Campeonato de Futebol Amador da primeira e segunda divisões deste ano, que está recheado de novidades. O novo formato e regulamento serão apresentados aos representantes das 36 equipes em reunião, nesta terça-feira (6/2), às 19h30, na Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/n, no Jardim Amanda.

Para organizar a competição, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, realiza o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável por organizar, realizar a competição e cuidar da arbitragem.

Com as mudanças previstas neste ano, o torneio será modernizado, com nível técnico elevado, além de uma arbitragem mais segura, regulamento rígido e sistema informatizado para as inscrições, que serão realizadas on-line.

“A Prefeitura quer olhar com carinho para as equipes e seus torcedores. A aproximação com as agremiações é fundamental para o sucesso do novo torneio”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

O campeonato contará com 20 times na primeira divisão e 16 na segunda. Outra novidade é o estudo realizado para a implantação de um sistema de atualização on-line dos placares dos jogos e atualização automática da classificação das duas divisões, que poderão ser acompanhados pelo mundo todo através da internet.

“Essas adequações, inclusive no calendário, vão trazer melhorias à comunidade esportiva de Hortolândia. A Prefeitura estará lado a lado com as equipes, dando suporte e fiscalizando tudo que acontece na competição”, completa Mercadão.