Prefeitura acompanha remoção de veículos abandonados em via pública

Responsável pelos veículos recolheu seis carcaças de automóveis; a partir do segundo semestre, veículos serão recolhidos ao pátio

A Prefeitura de Hortolândia orientou e acompanhou, nesta quarta-feira (17/01), uma ação de remoção de veículos abandonados que estavam numa área em frente a um depósito de sucatas, no Remanso Campineiro. Ao todo, seis carcaças de automóveis ficavam estacionadas na rua. Após orientação de fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana, o proprietário do depósito recolheu os veículos para a área interna do estabelecimento, organizando o espaço. Apesar desta ação ter sido pontual, o recolhimento de veículos abandonados será rotina a partir do segundo semestre, quando a Prefeitura deve finalizar o processo de licitação para contratar serviço público de Pátio.

“Assim que finalizarmos a licitação, esta atividade será intensificada pela Prefeitura. Quem não se adequar às orientações dos fiscais, terá o veículo recolhido ao pátio”, enfatizou o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafu. O abandono de veículos em vias públicas apresenta riscos à saúde pública, uma vez que pode haver acúmulo de água parada. Além disso, este tipo de ocorrência representa riscos à segurança.