Operação Pancadão percorre oito bairros

Ação visa coibir som alto durante à noite

Para garantir a segurança da população durante o período de festejos de final de ano, a Prefeitura realizou, no último fim de semana, mais uma Operação Pancadão. A ação, parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, percorreu os bairros Jardim Boa Esperança, Parque do Horto, Vila Real, Jardim Amanda 1 e 2, Jardim Rosolen, Jardim Minda e Jardim Santa Izabel.

Participaram da ação 16 agentes dos Departamentos de Vigilância Sanitária (órgão da Secretaria de Saúde), Fiscalização de Postura (órgão da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica) e Trânsito (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Durante a ação foram visitados 11 estabelecimentos, três foram lacrados e quatro foram notificados. Além disso, a operação também averiguou oito veículos e 26 pessoas com atitude suspeita. A operação visou coibir ocorrências de som alto durante a noite, com base na lei de silêncio, após as 22h, e na lei do Pancadão, regulamentada em 2017 pelo governo estadual.