Prefeitura e Sebrae abrem inscrição para Oficina Começar Bem

Inscrições podem ser feitas até o dia 22 deste mês, na unidade do Sebrae Aqui, no prédio do HORTOFÁCIL

Os pequenos e micro empreendedores que pretendem buscar ou atualizar seus conhecimentos no mundo dos negócios podem se inscrever na oficina “Começar Bem: Formalização”, que será realizada pela Prefeitura e o Sebrae Aqui, no dia 25 deste mês, das 9h às 13h, no auditório do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, no Jardim São Francisco. As inscrições podem ser feitas até o dia 22. São disponíveis 30 vagas. O curso é gratuito.

Para participar da oficina, o interessado deverá comparecer ao Sebrae Aqui para preencher um formulário ou entrar em contato por meio do telefone 3965-1400 (ramal – 8916).

Na oficina, os participantes receberão informações sobre os primeiros procedimentos a serem adotados pelos microempreendedores ao abrir seu negócio, o sistema de funcionamento do MEI (Microempreendedor Individual), os direitos e deveres do MEI, entre outros assuntos. A palestra será ministrada pelo analista sênior do Sebrae, Reginaldo Oliveira.

De acordo com a coordenadora do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Leila Dobelin, a oficina do Sebrae terá a função de mostrar ao microempreendedor informal os benefícios de atuar na formalidade. “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem e buscarem informações sobre as responsabilidades legais de se tornar um microeemprendedor individual”, enfatizou Leila.

O posto do Sebrae Aqui foi inaugurado em Hortolândia, no dia 20 de dezembro, dentro do HORTOFÁCIL.

O Sebrae Aqui tem como objetivo dar suporte, orientar e realizar agendamento de maneira individual ou coletiva às pessoas interessadas em abrir sua empresa e empresários que busquem se capacitar para melhorar o rendimento do seu empreendimento.